in

Avózinha de 103 anos revela o segredo da longevidade: “evitem discutir nos comentários do Facebook”

Existe uma série de factores que podem influenciar a nossa qualidade de vida e apesar de não sabermos nunca como vai ser o dia de amanhã, existem coisas que podemos fazer por nós para tentarmos andar cá mais uns tempos, ou pelo menos com mais bem estar.

Esta “avózinha”, com uns incríveis 103 anos de idade, diz ter o segredo para a longevidade e explica que não a ver com sexo ou comida, apesar de explicar que fez sexo até quase aos 80 anos e que todas as semanas, não dispensa 2/3 refeições de bacalhau com grelos.

Para a mulher, oriunda de Nelas, em Viseu, o segredo é muito simples: “evitem discutir nos comentários do Facebook”. A senhora explica que desde que o fenómeno surgiu, ela consegue sentir o stress das pessoas que a rodeiam e diz que já viu familiares seus e até amigos em estados muito, mas muito alterados devido às clássicas discussões no Facebook.

Ela diz: “Nunca na vida teria um Facebook ou lá como se chama aquilo. As pessoas discutem coisas sem sentido e passam mais tempo a debater temas inócuos do que a fazer pela sua vida. É largar o Facebook, comer com qualidade e fazer exercício que baste. É esse o segredo da vida”.

Em Nelas, ela é muito conhecida, sendo que locais dizem que ela “já faz parte da mobília”. A verdade é que tem alguma razão naquilo que diz…