in

Barbeiro corta orelhas a cliente porque “fica melhor assim”

Anthony Schrute mal sabia o que aquele dia tinha reservado para si: se soubesse o que sabe hoje, nem sequer se tinha levantado da cama. Com o casamento da sua irmã Eva à porta, Anthony decidiu que tinha de dar um jeito ao cabelo, para aparecer aparado na cerimónia e quem sabe safar a sua prima em segundo grau, que alegadamente tinha uma bela padaria.

Mas voltando ao que interessa, o ponto fulcral aqui foi o facto de o barbeiro de longa data de Anthony ter falecido. De forma trágica, o seu barbeiro caiu da varanda da casa de um amigo ao tentar apanhar mais sinal de Wi-Fi e acabou por não resistir aos ferimentos. Triste com a notícia, Anthony teve de experimentar um barbeiro novo para ir apresentável para o casamento da irmã e foi aí que descobriu a “Dumbo’s Barbershop”.

Com uma loja apelativa, Anthony viu a oportunidade e decidiu que ia lá cortar o cabelo – afinal, também não tinha muitas alternativas sendo que o tempo escasseava. Pediu o corte do costume ao barbeiro mas este, surpreendido com o tamanho dos abanos de Anthony, disse que ia fazer tudo aquilo com um “toque especial”.

Anthony diz não se lembrar de nada até ao resultado final, provavelmente porque havia sido sedado sem dar conta pelo barbeiro. Sabe, no entanto, que quando acordou, ainda na cadeira do barbeiro, lhe faltavam os seus enormes abanos, que eram grandes mas eram dele! Frustrado, quase careca e SEM ORELHAS, ele pediu – ainda meio atordoado – justificações ao barbeiro da Dumbo’s, que lhe respondeu prontamente:

“Achei que ficava muito melhor assim, o tamanho das suas orelhas era qualquer coisa de surreal e não lhe favorecia em nada os traços do rosto. Mais um bocadinho e levantava voo, há que adoptar novos estilos”.

Anthony fez queixa do barbeiro e o caso está agora em tribunal. Claro que também acabou por ser hospitalizado e nem se sabe se conseguiu chegar ao casamento. Pobre Schrute.