Bebé de 6 meses que sobreviveu a operação ao coração é infectada pelo coronavírus

Uma bebé de apenas 6 meses de idade que sobreviveu a uma operação no coração foi infectada pelo coronavírus, de acordo com o que reportaram os pais ao Daily Mail.

O diagnóstico de COVID-19 de Erin Bates foi confirmado na última sexta-feira e devido a restrições impostas pela pandemia, apenas a mãe da bebé, Emma, de 29 anos, poderá acompanhar a filha no Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool. O pai, Wayne, de 32 anos, retornou a Bury, em Manchester, para cumprir o isolamento social a que todo país está sujeito. Emma contou que Erin já venceu tantos obstáculos – pois para além da doença cardíaca, a bebé também teve um problema sério na traqueia – que está muito optimista para que a filha vá superar o coronavírus.

Até ver, o quadro é estável. A mãe, que divulgou à imprensa fotografias da filha com um respirador, pediu que os conterrâneos que não estão a respeitar as directrizes da quarentena repensem as suas decisões…

“As pessoas ainda não estão a levar este caso a sério e isso incomoda-me. E eu levo isto para o lado pessoal. Mesmo antes de iniciarmos a quarentena, quando entrávamos num supermercado, ficávamos sempre assustados porque a nossa filha é susceptível a vírus. Mas as pessoas ainda não parecem ter nenhuma noção de espaço pessoal ou privacidade”, acrescentou Wayne.

Emma e Wayne estavam a tentar engravidar havia dez anos, até a chegada de Erin. Porém os primeiros meses de vida da pequena inglesa foram traumáticos e difíceis. Em dezembro, a bebé foi submetida a cirurgia cardíaca.

Esperemos que melhore!