Bebé surpreende os pais ao colocar-se em pé com apenas oito semanas de vida

Tezra Finn-Johnston tem 31 anos de idade e diz que tem a filha “mais forte do mundo”. Isto porque a pequena Lula, que nasceu no final de janeiro, conseguiu meter-se de pé a primeira vez na oitava semana de vida. Tezra e a namorada, Emily Derrick, de 23 anos, vivem em Bristol, Inglaterra, e contam que perceberam a força da criança assim que saíram da maternidade. Ao contrário de outros bebés, com apenas cinco dias de vida Lula conseguiu sustentar o peso da própria cabeça.

Tezra conta que quando a bebé tinha cerca de um mês de vida, ele tentou sentá-la para que ela se acalmasse depois de um momento de choro e “em vez de se sentar, ela apenas ficou de pé no meu joelho e não dobrou as pernas”. Ela fez o mesmo algumas vezes nas semanas seguintes e, já com dois meses de vida, numa altura em que o pai tentou segurá-la e apoiá-la, Lula conseguiu aguentar o seu próprio peso em pé.

“Toda a gente diz que isto é bastante incomum”, disse o pai entrevista ao The Sun. Ele acha que a razão para a força da filha pode estar relacionada a uma boa proporção entre músculo e peso, já que ela nasceu com um peso 5% menor que a média dos bebés. Lula ainda não consegue andar, mas os pais imaginam que isso não vai demorar muito para acontecer.

A mãe, Emily, diz que ao contrário dos outros pais, não quer que a filha cresça assim tão rápido…

Muito curioso.