in

Bebés que nascem em julho têm mais probabilidades de se tornarem alcoólicos

Pois é, esta notícia pode não ser recebida da melhor maneira para aqueles que anseiam por bebé no mês de julho, sendo que também pode ser a confirmação do alcoolismo de outros que fazem anos nesse mesmo mês.

Aparentemente, os bebés que nascem no mês de julho têm mais probabilidades de se tornarem alcoólicos. Quem o confirma é um grupo de investigadores da Universidade de Chernobyl, que depois de um estudo conseguiu trazer algumas conclusões bem interessantes.

Analisando o comportamento de alguns recém nascidos, bem como de um grupo de pessoas que nasceram no mês de julho, conseguiram concluir que os bebés que nascem nesse mês têm um gene que abona ligeiramente para a tendência ao consumo de bebidas alcoólicas.

Depois de analisarem o comportamento de muitas pessoas nascidas no mês de julho, constatou-se que o problema também pode residir no facto de esses bebés terem sido concebidos em meados de outubro. Ora, outubro pode ser um período muito stressante do ano – o campeonato de futebol a dar voltas, o stress do trabalho, o mau tempo a chegar e os prazos a acumularem são alguns dos factores que fazem com que o consumo de álcool nesse mês seja acima da média.

Assim, é normal que durante a concepção, possa “ficar alguma coisa” na criança que estará para vir. E tu, conheces algum borrachão que tenha nascido em julho?