in

Benfica está a fazer uma “vaquinha” para ir buscar Messi

Antes de tudo, calma: o Benfica não está, de maneira nenhuma, envolvido com a tua irmã. Não é essa a “vaquinha” a que se refere o título. Acontece que depois da tentativa falhada de contratar Edinson Cavani, naquela que seria possivelmente a maior transferência do futebol português, ou pelo menos das mais mediáticas, o Benfica está mesmo a “fazer uma vaquinha” para ir buscar Lionel Messi.

Aparentemente, o Benfica criou mesmo uma espécie de angariação de fundos, sendo que no centro de treinos do Seixal já foram colocados vários mealheiros espalhados para que toda a gente possa contribuir para que Messi, cuja situação no Barcelona encontra-se para lá de instável, possa ser transferido para o Benfica.

Como se não bastasse, vários posters e cartazes com o NIB da conta criada para esse efeito foram colocados pelo Seixal e apesar de difícil, “não é impossível juntar o suficiente para contratar Messi se todos ajudarem”, diz um responsável pelo futebol do clube.

Esse mesmo responsável foi mais longe: “Todos querem Leo Messi aqui. Temos um bom passado com jogadores sul-americanos e sabemos que Messi gostaria imenso de jogar com o Manto Sagrado colocado”.

Para além disso, fontes oficiais dizem que Jorge Jesus aprova a ideia, sendo que o próprio mister disse: “Era giro termos cá o baixinho, podiam sair coisas bonitas dessa ligação”.

Vamos aguardar…