Bispo vai despejar água benta de helicóptero para exorcizar uma cidade inteira

Um bispo oriundo de Buenaventura, Colômbia, vai voar de helicóptero sobre a cidade, no próximo fim de semana, para uma missão religiosa. Consta-se que Rubén Darío Jaramillo Montoya vai despejar água benta sobre todo o município com o intuito de livrá-lo, de acordo com a sua crença, de uma “infestação demoníaca”.

A cidade, às margens do Pacífico, é cenário de violência, tráfico de drogas e pobreza. O bispo de 52 anos de idade decidiu adotar esta medida extrema depois de uma menina de 10 anos ser torturada e assassinada pelo tio numa favela em Buenaventura…

“Temos que expulsar o demónio de Buenaventura para recuperar a paz e tranquilidade que a nossa cidade perdeu para o crime, a corrupção e o tráfico de drogas, que estão a invadir o nosso porto”, afirmou Rubén à rádio Caracol.

“Vamos voar sobre toda Buenaventura e despejar água benta a fim de exorcizar a cidade e mandar embora os demónios que estão a destruir o nosso porto”, acrescentou o religioso. Há vários anos, a cidade converteu-se num porto estratégico para operações de tráfico de drogas com destino aos EUA.

Este ano já foram registados 51 assassinatos na cidade – 20 a mais que o ocorrido no mesmo período em 2018. O helicóptero “exorcista” será cedido pelo exército e serão realizados dois voos.