Bispo vai despejar água benta de helicóptero para exorcizar uma cidade inteira

Bispo vai despejar água benta de helicóptero para exorcizar uma cidade inteira

Um bispo oriundo de Buenaventura, Colômbia, vai voar de helicóptero sobre a cidade, no próximo fim de semana, para uma missão religiosa. Consta-se que Rubén Darío Jaramillo Montoya vai despejar água benta sobre todo o município com o intuito de livrá-lo, de acordo com a sua crença, de uma “infestação demoníaca”.

A cidade, às margens do Pacífico, é cenário de violência, tráfico de drogas e pobreza. O bispo de 52 anos de idade decidiu adotar esta medida extrema depois de uma menina de 10 anos ser torturada e assassinada pelo tio numa favela em Buenaventura…

“Temos que expulsar o demónio de Buenaventura para recuperar a paz e tranquilidade que a nossa cidade perdeu para o crime, a corrupção e o tráfico de drogas, que estão a invadir o nosso porto”, afirmou Rubén à rádio Caracol.

“Vamos voar sobre toda Buenaventura e despejar água benta a fim de exorcizar a cidade e mandar embora os demónios que estão a destruir o nosso porto”, acrescentou o religioso. Há vários anos, a cidade converteu-se num porto estratégico para operações de tráfico de drogas com destino aos EUA.

Este ano já foram registados 51 assassinatos na cidade – 20 a mais que o ocorrido no mesmo período em 2018. O helicóptero “exorcista” será cedido pelo exército e serão realizados dois voos.

OFERTA: Cartão REVOLUT grátis. Pede aqui