in

Bombeiro de Famalicão não percebe porque é que todos ficam a olhar para ele na rua

O seu nome é Emídio. Pelo menos o nome que lhe deram quando nasceu, porque na sua zona não é esse o nome que o têm chamado ultimamente.

Oriundo de Vila Nova de Famalicão, terra onde nasceu, Emídio ainda se encontra ativo na sua profissão de bombeiro, com os seus 56 anos de idade. Ultimamente, ele tem dado muito que falar e consta-se que até já apresentou queixa na PSP. O motivo? Toda a gente está, constantemente, a olhar para ele na rua.

Ele diz que os “cochichos” entre as pessoas são muitos e não percebe o que tem de especial para as pessoas falarem tanto. Vê bem como ele é…

Emídio explicou à imprensa inclusive que sendo um homem solteiro, tem tido alguma sorte com as mulheres e, apesar de toda a história, não percebe o fetiche delas – acontece que todas lhe chamam “Leo”. Ainda assim, diz permitir porque não é algo que o incomode realmente.

O bombeiro diz ser, de certa forma, um astro no seu local de trabalho e perto do local onde vive e diz que já está farto, uma vez que de acordo com o próprio, “não aconteceu nada de especial para todo este reconhecimento”.

Se calhar, alguém devia dizer a Emídio o que se anda a passar…