Britânicos ignoram o período de confinamento e vão para a praia ao verem o sol

Os britânicos parecem estar a ignorar o período de confinamento imposto pelo governo devido ao coronavírus e assim, optaram por visitar a praia ao verem o sol. O bom tempo que se fez sentir na sexta-feira fez com que muitas pessoas saíssem para ir desfrutar do sol, sendo que em Bude, Cornwall, foi registada a temperatura de 24.6°C, algo muito bom para o país em questão. Com isto, muitas pessoas decidiram sair para apanhar ar fresco…

De acordo com o que reportou o Sun, as pessoas que vão até à praia ou que decidem fazer piqueniques podem ser multadas até 1100 euros, e apesar de ser aceitável visitar a praia para praticar exercício, as pessoas que viajem para mais longe do que o seu local de residência estão oficialmente a infringir a lei.

Recentemente, o governo britânico disse que era “muito cedo” para pensar sequer em termianr o período de quarentena com Dominic Raab, Primeiro Secretário de Estado e Secretário para Assuntos Externos, a explicar: “Ainda não acabámos. Temos de continuar. Apesar de os resultados sugerirem que as medidas de distanciamento social têm impacto, é muito cedo para ser mais conclusivo relativamente ao assunto”.

O que dizer?