Burros na Grécia estão proibidos de carregar turistas gordos

O governo da Grécia decidiu proibir viagens de burro a todos os turistas que tenham excesso de peso. Um pouco por toda a Grécia e suas ilhas, os burros são muito utilizados como meio de transporte, especialmente entre turistas, sendo que muitos visitantes pagam para ir às costas do burro de forma a percorrer algumas das zonas mais icónicas da Grécia, como é o caso de Santorini, por exemplo.

A verdade é que tudo isto mudou um pouco. De acordo com o que reportou o New York Daily Post, o Ministro do Desenvolvimento Rural publicou uma nova legislação relativa a este assunto, depois de muitas queixas terem sido feitas em prol do bem-estar dos animais. Consta-se que a partir de agora, todos os burros não poderão carregar mais de 100 quilogramas às suas costas, o que equivale, em média, a 20% do seu peso.

O impacto da nova lei em Santorini foi imediato e assim, aqueles com excesso de peso não deverão poder andar de burro, em prol do bem-estar do mesmo.

A verdade é que há quem defenda que estas leis, ainda assim, não são suficientes para resolver o problema. Maria Skourta, líder do Direct Action Everywhere de Atenas, disse: “O nosso objectivo não deveria ser melhorar as suas vidas mas sim libertá-los inteiramente”.