Cadela fica cega depois de os seus olhos terem “saltado” devido a um susto provocado por fogo de artifício

A dona de uma cadela ficou com o coração partido depois de a ver num estado muito debilitado e está agora a apoiar uma série de causas que proíbem a utilização de fogo de artifício, tudo depois de os olhos da sua cadela terem “saltado” devido a um susto provocado pelo mesmo, algo que trouxe sérias repercussões para ela.

O barulho e as explosões provocadas pelos fogos de artifício podem causar imenso stress aos animais, sendo que existem inclusive relatos de cães que sofreram ataques de coração devido ao mesmo e agora, esta cadela ficou mesmo cega devido à brincadeira…

Margaret, de 85 anos, explicou todo o incidente ao Metro, descrevendo a forma como Suzy, a cadela, “ficou stressada” quando o fogo de artifício começou. Ela disse: “Estava sentada com ela a ver televisão quando alguém começou a lançar fogo de artifício e nesse momento, Suzy tentou subir às paredes e foi para um cantinho escuro do quarto”.

A mulher de 85 anos de idade não conseguiu fazer nada para além de esperar que o fogo de artifício terminasse e na manhã seguinte, constatou que os olhos da sua cadela estavam diferentes. Levou-a de imediato ao veterinário e ficou a saber que os olhos do animal tinham “saltado” depois do susto provocado pelas explosões e depois de desenvolver glaucoma, a pobre cadela acabou mesmo por cegar…

Agora, devido ao incidente, Margaret está a tentar banir a venda de fogo de artifício ao público, tendo explicado que “a venda deveria ser limitada aos organizadores de eventos”. Para além disso, ela explica que os animais não são os únicos a sofrer com isso:

“Até os veteranos de guerra sofrem com isto. Estes fogos de artifício parecem pequenas bombas a rebentar e isto traz memórias más a todos os veteranos. Não é só prejudicial para os animais”, completou.

O que dizer?