Cães treinados salvam 45 rinocerontes de serem mortos por caçadores ilegais

Na África do Sul, um grupo de cães tem sido especificamente treinado para proteger a vida selvagem e bem, estes já conseguiram salvar 45 rinocerontes da caça furtiva. Estes cães são treinados desde que nascem e quando fazem os 18 meses de idade, o treino mais a sério começa. Sean Viljoen, dono da Conservation Film Company, partilhou fotografias dos animais a fazerem o seu trabalho no Greater Kruger National Park’s Southern African Wildlife College.

Confere…

De acordo com o “K9 Master” Johan van Straaten, os dados que eles obtiveram do projecto desde o início mostram que os cães já conseguiram salvar 45 rinocerontes de serem assassinados desde que a operação teve início, a fevereiro de 2018.

Ele disse ainda que a taxa de sucesso dos cães ronda os 68% nas áreas a ser patrulhadas pela Southern African Wildlife College.

O facto de muitos cães correrem a velocidades muito superiores à dos humanos é um “game changer”, de acordo com os responsáveis pelos treinos. A África do Sul é dos países que mais sofre com a caça furtiva.

Muito bom.