Casais que se embebedam juntos são mais felizes, de acordo com um estudo

E esta? Bem, é sabido que grande parte das pessoas – casais incluídos – ficam felizes quando bebem. Mas isso significa que os casais são mais felizes quando bebem juntos ou nem por isso? Beber sozinho ou acompanhado altera a felicidade? Felizmente, as pessoas por detrás deste estudo conseguiram esclarecer perfeitamente.

O estudo constatou que os casais que bebem em conjunto, em moderação, claro está, são mais felizes juntos. Se apenas uma parte do casal beber, essa pessoa será menos feliz.

Mas claro que com assuntos relacionados com álcool, é importante falarmos na quantidade de álcool consumido. A investigação realçou a importância da circunstância (onde se bebe, porque se bebe, com quem se bebe) do que a quantidade de álcool consumido, na realidade. Isto para efeitos de felicidade conjugal.

Por outras palavras, beberes um copo num bom sítio com o teu companheiro/a faz-vos muito melhor em termos de bem estar e felicidade do que estarem ambos em casa de pijama a beberem que nem perdidos.

O estudo analisou 4,864 participantes de ambos os sexos, todos eles casados há 33 anos, em média. A Dr. Kira Birditt, da Universidade de Michigan, explicou à Reuters: “Não estamos a sugerir que as pessoas bebam mais ou mudem a forma como bebem, estamos sim a indicar que os casais que passam mais tempo de qualidade juntos têm um melhor relacionamento”.

Fica a dica.