Cerveja é mais eficaz contra as dores do que o Paracetamol

Para dores físicas ou emocionais, a sabedoria popular costuma recomendar uma ou duas (ou três?) cervejinhas, para aliviar a dor a curto prazo. Bem, parece que a recomendação vai muito além da sabedoria popular…

De acordo com um estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Greenwich (Londres) e publicado no The Journal of Pain, o álcool presente em duas canecas de cerveja é mais eficaz contra dor e desconforto do que paracetamol – acredita se quiseres.

Os autores analisaram mais de 18 outros estudos para chegar a esta maravilhosa conclusão. De acordo com os cientistas, a quantidade de bebida ingerida aumenta a resistência à dor, ultrapassando o alívio de remédios clássicos como Tylenol e muitos outros com paracetamol.

Se não gostas de tomar medicamentos para qualquer dorzinha, podes pensar em deixar algumas jolas no frigorífico para alguma emergência…

É claro que esta não é a recomendação oficial de médicos e cientistas, que reforçam os danos da ingestão de álcool em longo prazo. Mas uma jola até que cai bem!

Fonte: Virgula