Chegou o Porsche Taycan 2020, um desportivo eléctrico que veio fazer competição à Tesla

O futuro da indústria automotriz está nos veículos eléctricos e a prestigiada marca alemã Porsche parece não querer perder pitada ou ficar para trás. Assim, trouxeram um novo sedan desportivo, que marca a primeira investida da Porsche no mercado dos carros eléctricos. O objectivo será portanto fazer competição à Tesla, sendo que para isso será necessário criar um veículo verdadeiramente impressionante.

A aposta da marca recai então sobre o Taycan Turbo 2020…

O Taycan foi equipado com um sistema de 800 volts, o dobro do poder que usualmente têm os automóveis eléctricos. Graças a esta potência, tem autonomia WTLP de até 411 quilómetros. A bateria deste desportivo pode passar dos 5 aos 80% de carga em apenas 22 minutos e meio, sendo que ao ligares o mesmo por cinco minutos, poderás ter carga para 100 quilómetros.

O quão rápido é? Bem, pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.6 segundos, sendo que a sua velocidade máxima ronda os 260 quilómetros. Que promete, lá isso promete. E vê o quão bonito é…

Ainda que o seu rendimento seja ligeiramente inferior ao roadster da Tesla, o Taycan consegue manter toda a identidade da Porsche e é um desportivo que qualquer pessoa gostaria de conduzir. O design do veículo é futurista, com linhas suaves, e todos os botões foram programados para responder ao toque, sendo que existe inclusive um sistema de comando por voz.

Este desportivo é o primeiro Porsche eléctrico, sendo que também é pioneiro a integrar a plataforma da Apple Music na sua produção. O Taycan 2020 vem em duas versões: o Turbo que chega a uns absurdos 670 cavalos de força e o Turbo S, com 750 cavalos de força. Este útimo tem uma autonomia WTLP de até 450 quilómetros com a sua carga completa.

O Taycan Turbo custa 150 mil dólares, enquanto que o Turbo S tem um custo de 185 mil dólares. Ambos estão disponíveis para pré-venda na página oficial da Porsche. Com o seu novo carro, a Porsche quer demonstrar que tem a tecnologia suficiente para fabricar um potente automóvel eléctrico, sendo que pode combinar tudo com o seu estilo único e elegante.

Surpreendidos?