China suspeita que foi o exército dos Estados Unidos que introduziu o coronavírus em Wuhan

E se vos dissermos que o governo chinês suspeita que foi o exército dos Estados Unidos da América a trazer o coronavírus para o seu território? Zhao Lijian, porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China, manifestou que o exército norte-americano pode ter sido o responsável por ter levado o vírus a Wuhan, vírus esse que já contaminou mais de 130,000 pessoas no mundo inteiro.

De acordo com a imprensa chinesa, foi através do Weibo (o Twitter da China) que o porta-voz falou das suas suspeitas: “Quando se descobriu o paciente zero nos Estados Unidos? Quantas pessoas estão infectadas? Quais os nomes dos hospitais? Pode ter sido o exército dos Estados Unidos a levar a epidemia a Wuhan”.

A sua publicação foi acompanhada por um vídeo de Robert Redfield, diretor dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos, e Zhao perguntou o que é feito de vários pacientes, que supostamente morreram de outras causas mas que depois de exames post mortem, se concluiu que afinal, alegadamente, estavam infectados com o coronavírus.

Vale o que vale.