Chorar por um ex-namorado/a pode ajudar-te a perder peso

Chorar por um ex-namorado/a pode ajudar-te a perder peso

Sabias que um ser humano chora, em médio, 62 litros de lágrimas durante a sua vida inteira? É a ciência que o afirma. E agora, um novo estudo veio reportar que chorar por um ex-namorado/a pode mesmo ajudar no que toca à perda de peso. Quem diria?

Muitos podem ser céticos relativamente à ideia de que podes ser capaz de perder peso apenas por chorar e a verdade é que muita gente tem realmente dificuldade em queimar calorias e perder peso. É quase um ciclo vicioso o qual não dá para escapar. Estás triste e apático/a com tudo o que se está a passar na tua vida e optas pela comida para te consolar. Engordas. Perdes confiança. É muito complicado…

Os cientistas vieram confirmar que as lágrimas de emoção contêm certas hormonas que aumentam os níveis de cortisol. Estas são a prolactina, a hormona adrenocorticotrófica (ACTH) e a leu-encefalina, sendo que todas elas são produzidas quando estamos numa situação de significante pressão e stress.

É por isso que quando optas por não guardar as tuas lágrimas, estas hormonas são libertadas do teu corpo e os níveis de cortisol diminuem. Como resultado, o teu corpo vai interpretar isto como um sinal de que não é necessário reter mais gordura porque a situação de stress na tua vida já foi “resolvida” e o teu corpo já tratou dela.

O curioso aqui? Se por ventura fores um bom ator ou atriz e conseguires induzir-te a chorar, ou mesmo enquanto cortas uma cebola, por exemplo, não vais obter o mesmo tipo de resultados positivos. Só lágrimas induzidas por emoções a sério contêm hormonas “importantes”.

Muito curioso.