Cidade espanhola proíbe o reggaeton e vai multar quem for apanhado a ouvir o estilo musical

Sabemos que a popularidade vem com as suas consequências e pelos vistos o reggaeton não é excepção. Acontece que na cidade La Línea de la Concepción, em Cádiz, Espanha, os responsáveis decidiram tomar medidas severas para evitarem que o reggaeton se “espalhasse” entre os seus habitantes e assim, proibiram mesmo o reggaeton…

No dia 14 de julho celebra-se o Domingo Rocieiro, que faz parte das festas da cidade. Assim, o presidente da câmara Juan Franco proibiu que se tocassem músicas de reggaeton, sendo que só permitiam músicas flamencas e sevilhanas, que enaltecem a sua cultura e tradições.

A verdade é que isto não é apenas uma recomendação – quem não seguir estas regras e for apanhado a ouvir reggaeton, poderá apanhar uma multa que vai até aos 600 euros. Obviamente que a medida foi aplaudida por uns e repudiada por outros, sendo que os primeiros acham que a música tradicional é mais apropriada para a celebração em questão e os segundos defendem que as pessoas têm o direito de ouvir aquilo que bem entenderem.

Achas justo alguém pagar uma multa por ouvir música, independentemente da ocasião?