Cientistas do Reino Unido testam com sucesso uma possível vacina para o coronavírus

Os cientistas estão na esperança de estar perto de criar uma vacina para o COVID-19, depois de terem realizado testes com sucesso em ratos de laboratório. Os investigadores do Imperial College London dizem que podem mesmo começar testes em humanos já em junho deste ano.

O líder da investigação, o Dr. Paul McKay, disse ao Daily Express: “Fizemos uma vacina e já a testamos em ratos de laboratório. Obtivemos os resultados um mês depois de termos dado as injecções e a vacina resulta muito, muito bem. A próxima coisa que precisamos é que o governo nos financiei para fazermos os testes em humanos. As respostas nos ratos foram boas ao ponto de nem sequer dar para pensar em maus resultados em humanos”.

O director da Organização Mundial de Saúde Adhanom Ghebreyesu disse: “Mais de 132,000 casos de COVID-19 já foram reportados, em 123 países e territórios diferentes. 5,000 pessoas perderam a vida. A Europa tornou-se no epicentro da pandemia e estão a ser reportados mais casos diariamente do que a China quando o foco do vírus era lá”.

O que dizer?

Fonte: Express