Cientistas encontram cocaína dentro de camarões

E se te dissermos que um grupo de cientistas encontrou cocaína no interior de camarões enquanto procuravam por químicos num rio em Suffolk? Os investigadores do King’s College London, em colaboração com outros da Universidade de Suffolk, procuraram por químicos em rios em 15 localizações diferentes da área.

De acordo com os resultados obtidos, encontraram cocaína em todas as amostras de uma das áreas. Entre outras drogas ilícitas também foi encontrada cetamina no interior de uma série de camarões. Os próprios investigadores disseram ter sido uma descoberta “surpreendente”.

O professor Nic Bury, da Universidade de Suffolk, explicou: “A presença de cocaína em animais aquáticos é um problema para Suffolk e vão ser feitas mais investigações, e mais profundas, nesse sentido. O impacto da poluição dos químicos ‘invisíveis’ na saúde da vida animal precisa de mais atenção dentro do Reino Unido”.

O estudo, publicado no Environment International, olhou para a exposição da vida selvagem, mais propriamente para os camarões que habitam vários rios em Suffolk e foram recolhidas as mais diversas amostras. Constatou-se que para além das drogas, também pesticidas e outros produtos farmacêuticos foram encontrados no interior dos camarões recolhidos para amostra.

Estranho.