Cirurgião fotografado a dormir no chão do hospital depois de um turno absurdo de 28 horas

Pois é, eles salvam vidas diariamente e são uns verdadeiros anjos neste planeta mas por serem humanos e não máquinas, merecem todo o descanso necessário e pelos vistos, nem que isso implique dormir no chão do hospital.

A dedicação num emprego é fundamental e profissões como as de médico, cirurgião ou enfermeiro merecem todo o reconhecimento, porque eles lidam diariamente com vidas humanas e nem sempre os casos com os quais são confrontados são fáceis. Agora, um homem está a dar que falar por ter sido fotografado a dormir no chão de um hospital em Dingyuan, em Anhui, depois de um turno de nada mais, nada menos do que 28 horas…

O cirurgião chinês, Luo Heng, foi fotografado a dormir no chão do hospital ainda com o seu uniforme e com uma máscara. À primeira vista, até pode parecer que ele estava preguiçoso mas muito pelo contrário – ele tinha feito um turno de 28 horas e fez cinco cirurgias em diferentes pacientes. As imagens foram colocadas na rede social chinesa Weibo e as pessoas foram muito rápidas a reagir…

Um verdadeiro herói.