Clínica faz cirurgia que aumenta a altura dos pacientes em até 15 centímetros

A pergunta que se faz aqui é: vale tudo para “enganar” a fita métrica? Uma táctica muito específica está a tornar-se muito popular entre os “baixinhos” que desejam ganhar alguns preciosos centímetros. E o procedimento envolve uma cirurgia…

Uma clínica em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, está a atrair uma grande quantidade de homens insatisfeitos com a sua altura. Kevin Debiparshad, um dos directores do The LimbplastX Institute, garante que a cirurgia não é muito invasiva e que pode fazer os pacientes crescerem em até 15 centímetros.

O preço varia de acordo com o paciente e o resultado desejado, sendo que o próprio procedimento também tem sido adoptado por mulheres, embora em menor número. “Mais de 90% dos meus pacientes são homens. O desejo de ficar mais alto, especialmente para homens, é um tópico frequente na nossa sociedade e nas normas sociais”, explicou Debiparshad ao Daily Mirror.

Os pacientes da clínica têm, em média, 1.65m de altura. Eles procuram, na maior parte das vezes, um ganho de 7 centímetros. Geralmente, além da questão estética, os homens procuram melhorar a sua capacidade física. O procedimento, que dura cerca de uma hora e meia, consiste em cortar os ossos das pernas e inserir neles extensores.

O que dizer?