Código secreto cravado em pedra é descodificado passados 1,200 anos

Se achas os hieróglifos egípcio antigos, espera até veres este código Viking, que demorou 1,200 anos a descodificar… e que aparentemente nos avisa para o aquecimento global. O código secreto está cravado em pedra há milhares de anos e acredita-se que o seu conteúdo conseguiu prever as alterações climatéricas e foi feita inclusive uma profecia com referência ao fim do mundo.

O granito em questão encontra-se na Suécia e remonta à Era Comum, sendo que existem referências ao imperador Theodoric the Great, que foi rei de Ostrogoths…

Apesar de as linhas cravadas na pedra parecerem simples, uma equipa de investigadores, liderada pelo professor Per Holmberg, na Universidade de Gotemburgo, teve a missão de tentar decifrar o código, sendo que o processo de descoberta foi publicado num artigo. De acordo com o que se concluiu, o reinado de Thedoric sempre foi visto como um reinado de má aura e depois da sua morte, muitas erupções vulcânicas deixaram a Europa em mau estado, para além de e a fome e muitas doenças terem alastrado pelo continente.

O resto do código incluía referências a lobos, matar lobos, matar o som, campos de batalha e muitas outras batalhas divinas que eram evidentemente importantes para os Vikings e para os Deuses Vikings.

O que dizer?