Comer chocolate regularmente faz bem ao cérebro, de acordo com um estudo

Ora aqui está uma notícia fantástica para todos aqueles que adoram chocolate. Parece que uma nova investigação veio constatar que comer chocolate está mesmo associado a uma melhor performance cognitiva.

Com o artigo a ser publicado no Appetite, alguns investigadores utilizaram informação recolhida de um estudo onde participaram 968 pessoas com idades compreendidas entre os 23 e os 98 anos, sendo que foram avaliadas pela sua dieta e pelos riscos de problemas cardiovasculares associados à mesma, bem como pelas funções cognitivas…

Os investigadores descobriram que comer chocolate com regularidade está significativamente associado às funções cognitivas do nosso cérebro. Na realidade, em termos de atividade cerebral, parece que quanto mais chocolate comemos, melhor é para a nossa massa cinzenta.

O estudo reportou que “um consumo de chocolate mais frequente está associado a uma melhor performance em testes cognitivos de memória visual e do espaço, organização, memória e raciocínio abstracto”.

De acordo com a mesma fonte, são os flavonoides de cacau encontrados no chocolate os principais responsáveis com esta melhor das funções cognitivas.

Os investigadores também constataram que um consumo regular destes flavonoides de cacau, presentes no chocolate, para além dos benefícios nas funções cognitivas também conseguem proteger contra o envelhecimento.

A juntar ao facto de ser delicioso, não há razão para não comer chocolate…