Condutor multado por estar a "coçar a cara" ao volante

Condutor multado por estar a “coçar a cara” ao volante

Todos cometem erros ao volante, correto? E na China, eles não brincam no que ao código da estrada diz respeito. Agora, um homem veio reclamar porque foi multado por estar, alegadamente, a “coçar a cara”. O Jilu Evening Post reportou que Mr. Liu estava a conduzir em Jinan quando passou por uma câmara de vigilância enquanto coçava a cara.

Acabou posteriormente por receber uma multa em casa por estar “a conduzir enquanto falava ao telemóvel”, sendo que uma fotografia do incidente foi anexada à multa como prova do crime. Com esta brincadeira, acabou por ser multado em 10 euros e foram retirados dois pontos da sua carta de condução…

O homem foi queixar-se para o popular blog Sina Weibo: “Vejo pessoas a serem expostas regularmente na internet por conduzirem e tocarem nas pernas do pendura mas este manhã, por ter tocado na minha própria cara, pelos vistos também desobedeci às regras”.

Graças a isso, consta-se que as autoridades trataram de rever o caso e a multa dele foi “cancelada” pois afinal de contas, e mesmo que pareça muito na fotografia, ele não tinha de facto nenhum telemóvel na mão e estava somente a mexer na cara.

Muito caricato.