Conhece a Shelby F-150 Super Snake Sport, a carrinha mais potente da Ford para 2020

A Ford decidiu surpreender com uma carrinha de puro “músculo”. Trata-se do Shelby F-150 Super Snake Sport, uma variação da F-150 Raptor: originalmente, havia sido pensada como um protótipo mas agradou tanto à marca e aos possíveis clientes que decidiram lançá-la, ainda que em edição limitada.

Há muitos anos que as carrinhas pick-up deixaram de ser simplesmente um veículo próprio para o trabalho e hoje em dia servem perfeitamente para as actividades da vida quotidiana. A que vamos apresentar de seguida é completamente monstruosa, desde às entradas de ar modernas e passando pelos pneus de 22 polegadas que respondem de forma incrível ao sistema de travagem, que vem com discos de maior diâmetro.

Como se não bastasse, o estilo do veículo também é um factor a ter em consideração…

O motor é um V8 de 5.0 litros com 400 cavalos de força mas se pagares um bocadinho mais, terás direito a um alimentador que o puxará aos 765 cavalos de força, o que permitirá que chegues dos 0 aos 100 km/h com ele em apenas 3.45 segundos. Para além disso, incluiram-lhe uma suspensão nova que lhe acrescenta estabilidade e que dá segurança em velocidades mais elevadas.

A verdade é que apesar de ser uma carrinha pick-up, ela é mais rápida do que alguns automóveis, porque em apenas 8.3 segundos consegue alcançar os 160 km/h. O preço do modelo com o motor de menor potência é de 84 mil dólares sendo que caso queiras o modelo completo, poderás ter de desembolsar cerca de 93 mil dólares.

Para além disso, só vão estar à venda 250 destes. O que te parece?