Conhece o Bugatti Chiron Longtail, aquele que é provavelmente o carro mais rápido do mundo

A prestigiada marca Bugatti sempre se distinguiu das restantes marcas por fazer os carros mais velozes do mundo, mas desta vez superaram todos os limites e barreiras conhecidas na história da indústria automotriz.

A Bugatti colaborou mesmo com a Dallara e com a Michellin para criar este veloz superdesportivo, o Chiron Longtail. As empresas trabalharam juntas para desenvolver a mecânica necessária para fazer com que este carro conseguisse andar a velocidades nunca antes vistas e pelos vistos, tiveram bastante sucesso na sua missão…

Equipado com um motor W16 de 8.0 litros, este menino tem uns absurdos 1.600 cavalos de força. O seu interior é praticamente igual ao Chiron comum, mas foram feitas algumas modificações para diminuir a resistência ao ar para potenciar ao máximo a velocidade do mesmo. Fizeram também uma suspensão de altura regulável para que a resistência ao vento seja menor e o espantoso foi ver a sua prova de velocidade.

A prova de velocidade deste automóvel foi feita na pista Ehra-Lessien, na Alemanha, e o piloto foi Andy Wallace. A Associação de Inspecção Técnica da Alemanha certificou que este Bugatti Chiron modificado alcançou a velocidade de 490.48 km/h!

Eis o vídeo:

Monstruoso.