Conhece o Fastrac Two, o tractor modificado mais rápido do mundo

Quando pensamos num tractor, pensamos num veículo lento e criado com o propósito de auxiliar na agricultura. A verdade é que um tractor modificado tem muito mais potência do que aquilo que tu imaginas e hoje, falamos-te do Fastrac Two, aquele que muito provavelmente é o tractor mais rápido do mundo inteiro…

A verdade é que este tractor foi modificado para bater uma marca mundial de velocidade em Bruntingthorpe, no Reino Unido. A companhia de tractores JCB modificou o seu modelo Fastrac Two para o tornar mais ligeiro, veloz e potente. Assim, equiparam-no com uma cabina aerodinâmica, alteraram-lhe a transmissão automática para uma manual de seis velocidades e instalaram-lhe um motor diesel de 7.2 litros, atribuindo-lhe uns autênticos mil cavalos de força.

O piloto da prova foi o motociclista Guy Martin e nas mãos dele, este tractor conseguiu alcançar uma velocidade incrível de 218 quilómetros por hora, tendo-se tornado no tractor mais rápido do mundo inteiro. Uma marca absurda para um tractor…

O recorde anterior era de um tractor JLB Fastrac 8000, também pilotado por Guy Martin, que alcançou uma velocidade de 166.7 km/h.

Tinhas ideia deste tipo de recordes sequer?