Conhece o GT-R50: um dos carros mais potentes já alguma vez concebidos pela Nissan

Com um design incrível, a marca japonesa Nissan apresentou o seu mais recente desportivo para celebrar os 50 anos do seu modelo mais forte: o GT-R, que foi um dos pioneiros no mundo dos automóveis desportivos no mercado asiático.

Os japoneses aliaram-se com a Italdesign para tomar como base o GT-R Nismo, uma das versões mais potentes, e alterarem o mesmo até chegarem ao GT-R50.

O motor de 3.8 litros V6 (VR38DETT) do GT-R Nismo passou de 600 a 720 cavalos de força nesta versão de aniversário e para chegar a tal potência, reforçou-se a caixa automática de 6 velocidades, bem como o diferencial e os eixos traseiros de transmissão. Desta forma, o GT-R50 consegue ir dos 0 aos 100 quilómetros por hora em apenas 2.7 segundos. Não há dúvida de que estamos perante um monstro.

E que bonito monstro…

Luxo, músculo, tecnologia e alta velocidade, tudo no mesmo automóvel – um verdadeiro sonho para os amantes dos super desportivos. A verdade é que há sonhos que custam e o preço deste ultrapassa o milhão de dólares, sendo que um destes meninos custa 1.1 milhões de dólares, para além de que só existem 50 exemplares do mesmo.

Interessado?

Que é uma bomba, lá isso é.