Conhece o significado secreto por detrás das pulseiras para os tornozelos e percebe porque é que algumas mulheres as utilizam

As pulseiras para os tornozelos são frequentemente utilizadas entre as mulheres e apesar de muita gente pensar que são apenas utilizadas por questões estéticas, a verdade é que também existe um estatuto social associado a elas.

No Antigo Egipto, as mulheres de todas as classes sociais utilizavam pulseiras nos tornozelos como ornamento, pulseiras essas feitas dos mais variados metais. Naturalmente, as mulheres mais ricas utilizavam pulseiras de ouro enquanto que as menos abonadas utilizavam pulseiras de prata ou de bronze. Conta-se também que a certo ponto, as prostitutas começaram a utilizar especificamente estas pulseiras como forma de serem reconhecidas…

Hoje em dia, as mulheres no Egipto não podem utilizar estas pulseiras, porque a sua religião não permite, uma vez que no islamismo, e pelos motivos referidos anteriormente, é visto como “incorrecto”. A verdade é que muitas dançarinas ainda as usam bastante.

A verdade é que nos dias que correm, apesar de muitas mulheres acharem que o adereço em questão é apenas utilizado por uma questão estética, sabe-se que que em muitas partes do mundo, uma mulher que utiliza uma pulseira no tornozelo enquanto casada pode estar a querer dizer que apesar de estar comprometida, não tem problemas alguns em fazer sexo com outros homens.

Em muitos países e em situações destas, a pulseira no tornozelo é um sinal de que uma mulher se sente aberta a relacionamentos e encontros sexuais com outros homens que não os seus maridos…

Tinhas ideia?