Conselhos para que durmas como um rei com este calor

Se há algo que realmente consegue incomodar na hora de dormir é o calor e bem, o que se tem feito sentir em Portugal nos últimos dias é realmente uma coisa séria.

Claro que uma boa solução é ires para a cama da mesma maneira como vieste ao mundo mas sobretudo no verão, isto só não basta. A seguir, confere alguns truques que vão facilitar a tua vida nesse sentido…

1. HIDRATAÇÃO

Todos os dias, bebe pelo menos 3 litros de água natural. Nada de bebidas com sabor ou açucaradas, só água. Durante a noite, deixa uma garrafa de água fria perto da cama para que te mantenhas hidratado sem teres de te levantar durante a madrugada.

2. SERENIDADE

Quanto mais te stressas e irritas pelo calor que sentes, mais te vais movimentar e transpirar por isso antes de ires dormir, tenta relaxar, respirar fundo e acalmar-te. Vais dormir melhor e descansar mais tempo, e vais sentir menos as altas temperaturas.

3. NÃO COMAS DEMASIADO

Se enfardares uma pizza antes de ires dormir, é certo que não vais conseguir descansar logo e que vais sentir mais calor. Se vais sair para jantar fora, assegura-te de que pedes algo ligeiro do menu e mais importante do que isso, não bebas demasiadas cervejas, porque vais sofrer com calor e ressaca.

4. TOMAR BANHO ANTES DE DORMIR

Antes de ires dormir, toma um duche com água morna: não é recomendável que o faças com água muito frua, já que o corpo tratará de recuperar o calor perdido e isso é contraproducente. Água morna vai-te cair bem melhor.

5. AS JANELAS EM CASA

Durante o dia, trata de manter uma temperatura adequada em tua casa, fazendo circular o ar mantendo as janelas abertas.

6. PIJAMA

Talvez penses que o ideal é dormir nu mas uma boa opção é de utilizar um pijama 100% de algodão, já que este material absorve a humidade e o suor, o que te permite dormir melhor.

7. ROUPA GELADA

Um bom truque consiste em meteres toda a roupa que vais usar no dia a seguir no frigorífico: assim, quando as fores utilizar, vão estar fresquinhas.

8. DESUMIDIFICADOR

Estes aparelhos encarregam-se de eliminar a humidade que existe no ar, que para além de provocar calor é o que dá aquela sensação de desespero e “sufoco” que te faz transpirar.