Copia Cristiano Ronaldo se queres chegar aos 34 anos com uma forma física incrível

Muitos jogadores de futebol parecem prontos para se retirarem assim que chegam à casa dos 30s mas Cristiano Ronaldo não é, certamente, uma dessas pessoas. O astro português, que faz 35 anos em fevereiro, continua com uma condição física invejável e o segredo passa pela sua dieta, regime de exercício e hábitos de sono…

Relativamente à sua dieta, bem, o primeiro truque do astro português é simples: não há “dias do lixo”. Cristiano não só é cuidadoso com aquilo que come como também é muito estrito na forma como divide o seu dia entre treinos, descanso e momentos para relaxar.

Ele faz seis refeições por dia, onde ingere muita proteína e hidratos de carbono. Os seus alimentos principais passam por massa e frango e a comida ingerida por ele é livre de óleo e de sal. No que toca a líquidos, Ronaldo bebe apenas água, excepto ao pequeno-almoço, onde bebe um sumo de frutas – normalmente ananás ou laranja.

No que toca ao seu plano de treino, o dele é muito específico: envolve cinco sessões semanais de ginásio, mais pilates e natação. Os personal trainers de Cristiano Ronaldo também são obrigados a intervir para impedirem que ele treine demasiado. Para além disso, outro dos seus segredos passa pelos hábitos de sono. Ronaldo tenta sempre dormir oito horas por noite, sempre a deitar-se e a levantar-se à mesma hora do dia.

Por fim, força de vontade é a chave. Muita força de vontade.

Craque!