Coronavírus: marido e mulher morrem com duas horas de diferença

Marido e mulher, casados durante 60 anos, faleceram infectados pelo coronavírus, sendo que estavam em quarentena por causa do mesmo. Luigi Carrara, de 86 anos, e Severa Belotti, de 82, ficaram confinados em casa, em Albino, durante oito dias, sem acompanhamento médico, de acordo com o que reportou o filho do casal ao Corriere della Sera.

A situação agravou-se e os dois foram levados ao hospital no último fim de semana. Na terça-feira, Luigi morreu às 9h e a esposa faleceu às 11h. Ambos tiveram graves complicações respiratórias com o COVID-19, como é chamada a doença provocada pelo coronavírus.

“Eles morreram sozinhos. É assim que o vírus age”, lamentou Luca, o filho, que disse ter sido impedido de visitar os pais na casa deles e no hospital.

“Os seus entes queridos são deixados sozinhos e nem sequer podes dizer adeus, abraçá-los, tenta dar algum conforto. E nem sequer dizer-lhes uma mentira como ‘Vai correr tudo bem'”, acrescentou ele, que também está em quarentena juntamente com a esposa e dois filhos.

A Itália é o país da Europa mais afectado pela pandemia de coronavírus.

RIP.