Coruja resgatada por ser demasiado gorda para conseguir voar

Foi através do Facebook oficial da Suffolk Owl Sanctuary, no Reino Unido, que uma curiosa história acabou por surgir. Uma coruja foi encontrada há algumas semanas em más condições e depois de ter sigo resgatada pela organização, constatou-se que a sua lesão não passava… de excesso de peso. Depois de a terem pesado, constataram que a coruja pesava 245 gramas, cerca de 1/3 a mais do que aquilo que uma coruja crescida saudável deve ter, e que por isso, ela não conseguia voar.

Estavam perante uma coruja obesa, portanto, algo extremamente incomum em pássaros selvagens, uma vez que estes dificilmente conseguem atingir um peso assim de forma natural. Com base nisto, ainda foram feitas algumas investigações para averiguar se ela tinha fugido de algum aviário, algo que não se verificou. Infelizmente, ela não tinha anilha ou qualquer outro meio de identificação, pelo que nem falar com os locais ajudou para obter pistas.

Felizmente, a organização em questão está a cuidar dela e a coruja já está a fazer uma dieta estrita. Olha bem para ela…

Que é querida, isso é inegável.