Criadores de gado metem óculos de VR às suas vacas para as fazer acreditar que estão no campo

Existem quintas onde costumam meter música sinfónica para que as vacas possam relaxar e produzir mais leite mas na Rússia, eles decidiram utilizar a tecnologia para melhorar o estado de ânimo do seu gado.

Os criadores de gado russos quiseram dar o próximo passo e assim, decidiram aliar realidade virtual aos seus animais, tudo para promover o seu bem-estar…

Um estudo na Universidade de Wageningen criou um protótipo de óculos de realidade virtual que pode ser colocado na cabeça das vacas e depois, fizeram o teste com gado na localidade de Krasnogorsk, em Moscovo.

Às vacas russas de raça Holstein, foram colocados estes óculos especiais que mostram um amplo campo de verão. O equipamento foi modificado para que as imagens destacassem o roxo, o verde e o azul, as cores que eles conseguem ver.

A verdade é que a experiência funcionou: o cenário criado para eles reduziu o seu nível de ansiedade e melhorou o seu estado anímico de forma geral. Estando mais relaxadas, as vacas deram um leite de melhor qualidade e os resultados foram comprovados por outras provas realizadas no Colégio Rural da Escócia.

O futuro é promissor.