Criança de 10 anos trabalha para ajudar a família e a sua história torna-se viral

A vida de Cauã está longe de ser simples ou fácil: com apenas 10 anos de idade, ele já cumpre as funções de um adulto, uma vez que sai todos os dias para trabalhar para que a sua família possa sobreviver. Arianna é o nome de uma repórter da Record TV Goiás Candioque, no Brasil, que acompanhou a criança e deu a conhecer ao mundo a sua história, que se tornou viral porque bem, é muito, muito triste…

Cauã vive nas Trinindades, uma comunidade marginal do Rio de Janeiro, em conjunto com a sua irmã Lídia, de 13 anos, e a sua avó Elisabet, a quem assegura o necessário para a sua sobrevivência. Desde os seis anos que este pequenino se dedica a limpar a terra e a recolher materiais recicláveis para os vender e para além disso, trata de manter limpa e arrumada a sua vivenda de madeira, para que a sua irmã e a sua avó vivam cómodas.

Na entrevista, a repórter constatou o quão maltratadas estavam as suas mãos, de tanto trabalhar…

A casa, com todas as suas carências, permanece limpa e arrumada, o que é um exemplo, porque para além das duras jornadas laborais, ainda tem tempo para deixar tudo arrumado. A sua avó sofreu uma lesão na clavícula e como não foi tratada de forma adequada, hoje não consegue trabalhar nem fazer muitos esforços.

Num momento da entrevista, a criança não conseguiu conter o choro, porque a vida que lhe calhou não foi nada, nada fácil. A verdade é que ele tem o sonho de crescer e de ser polícia. Uma coisa é certa: com a determinação que já mostrou, seguramente conseguirá.

Enorme!