Criança faz vários quilómetros para ter aulas online por não ter internet em casa

O isolamento obrigatório em todo o mundo fechou espaços como restaurantes, parques de diversões ou escolas e em termos da educação, as escolas viram-se obrigadas a adaptar-se a uma nova realidade de aulas online e o único problema aqui é que nem todos têm acesso a estas ferramentas. Giulio, uma criança italiana de 12 anos de idade, vê-se obrigado a viajar vários quilómetros todos os dias para ter aulas online, tudo porque não tem internet em casa…

Giulio Giovannino e a sua família vivem numa zona rural em Toscana, Itália, onde depois de terem suspendido as aulas presenciais na escola, foi implementado o sistema de aulas remotas através da internet. E assim, todos os dias, Giulio e a sua mãe vão de camioneta até a um local onde consigam ter sinal de internet. Assim, improvisaram uma mesa onde se a criança se senta, à sombra, para que possa ter aulas.

A sua orgulhosa mãe não quis guardar o momento para si e decidiu partilhar nas redes sociais para mostrar que apesar de todas as dificuldades que esta pandemia trouxe, o importante é termos foco e a vontade de aprender que o resto vem por acréscimo…

Muito bom.