Criaram sanitas especiais para passares menos tempo a cagar no trabalho

Não importa o quanto tu odeias o teu trabalho, um dos momentos mais abençoados das 40 horas semanais é o da pausa para ir ao trono. A verdade é que o teu patrão pode mesmo estar em vias de te tirar essa regalia, uma vez que estão a ser fabricadas novas sanitas com o intuito de encorajar os empregados a passarem menos tempo sentados nelas.

A medida está a ser apoiada pela British Toilet Association (BTA) e estas nova sanitas têm um declive de cerca de 13 graus, o que faz com que os utilizadores tenham de esforçar mais as pernas para estarem sentados. Os criadores do modelo afirmam que as pessoas deverão querer levantar-se após, em média, 5 minutos sentados…

Mahabir Gill, da StandardToilet, explicou: “Estima-se que só no Reino Unido, as pausas prolongadas dos empregados custam à indústria e ao comércio 4 biliões de libras por ano”. A verdade é que apesar de parecer uma medida péssima, Mr. Gill diz que vai ser inclusive positivo para a saúde das pessoas, especialmente “por uma questão de postura”.

De acordo com um estudo levado a cabo pelo Protecting.co.uk, que foi realizado em oito cidades diferentes do Reino Unido, os empregados passam até 28 minutos na casa de banho quando se encontram no trabalho, o que pode mesmo abalar a produtividade da empresa.

O que dizer desta nova medida?