Curiosity, o robô da NASA, tirou uma fotografia panorâmica de Marte em alta resolução

Foi em 2011 que a NASA criou um robô com a finalidade de explorar a superfície marciana, sendo também capaz de enviar informações à Terra. O Rover Curiosity já deu que falar e agora, graças à Mastcam que foi instalada no robô, ele consegue tirar fotos panorâmicas incríveis e durante seis horas e meia, divididas em quatro dias para aproveitar os momentos de maior luz em Marte, o robô tirou mil fotografias, que em conjunto perfazem um total de 1,800 milhões de pixels…

O envio de todo o material não foi fácil, para além de que foi necessário tempo para o organizar, sendo que as fotografias começaram a ser tiradas em novembro do ano passado e só hoje viram a luz do dia. Os responsáveis por Curiosity aproveitaram o Dia de Acção de Graças, em que estiveram de férias, e deixaram o robô estático durante esse tempo, permitindo fotografar com detalhe uma zona conhecida como Glen Torridon, uma planície que anteriormente fora a bacia de um lago.

Depois de organizar o material todo, as fotografias mostraram cenários a 360 graus verdadeiramente estrondosos e graças à nitidez das imagens, podemos ver Marte em todo o seu esplendor. Confere…

Incrível.