Depois de 6 abortos, mulher esconde gravidez durante 9 meses para “não dar azar”

Depois de seis abortos espontâneos, uma inglesa resolveu esconder dos familiares, colegas de trabalho e amigos uma nova gravidez “para não dar azar”. Durante nove meses, Amy Whatley, de 28 anos, utilizou casacos e roupas largas para que ninguém percebesse o que estava a acontecer com o seu corpo.

O único que sabia era o marido, Vincent, de 37 anos, de acordo com o que reportou o Sun. Eles tinham pesadelos com a possibilidade de dizer à família que Amy havia sofrido um novo aborto e mantiveram toda a gestação em segredo. “Eu quis manter em sigilo. Não conseguiríamos mais lidar com a perda e eu vivia em constante medo de perder o bebé novamente”, disse Amy. “Eu ia à casa de banho a cada 30 minutos para ver se não estava a sangrar e o meu marido também vivia preocupado”, explicou.

A mulher acabou por colocar um ponto final ao segredo no fim da gravidez, publicando no Facebook imagens dos exames que havia feito nos meses anteriores: “Houve muito choro, especialmente dos familiares e de outras mães que sofreram abortos. As pessoas não acreditavam como é que eu consegui esconder por tanto tempo, mas estavam felizes por nós”, explicou Amy.

Acontece que Amy voltou a engravidar em março de 2019 e em conjunto com o marido, fizeram o pacto de não contar a ninguém. Nem mesmo os filhos sabiam. Em novembro, nasceu Hope para completar a família.

Ainda bem que correu tudo pelo melhor!