Depois de pagar um dote de 350 euros, centenário casa-se com jovem 80 anos mais nova

Ele tem cento e poucos anos, isto porque a sua idade exacta é um mistério. Já ela, está na faixa dos 20. E agora, eles são marido e mulher. Katte ganhou o direito de se unir a Indo, numa cerimónia que teve lugar em Wajo, na Indonésia, depois de ter pago o dote no valor de 350 euros à família da noiva, de acordo com o site Coconuts, de Jacarta. Consta-se que a prática é um costume local.

A cerimónia ocorreu esta semana, com poucos convidados e como não podia deixar de ser, o caso tornou-se viral nas redes sociais, especialmente pela diferença de idades.

O noivo lutou na guerra contra a colonização holandesa que culminou com a independência da Indonésia na primeira metade do século passado, quando os avós de Indo ainda eram crianças.

Casamentos com grande diferença de idade entre os noivos não são comuns na Indonésia mas em algumas regiões do país do Sudeste Asiático, ainda são realizadas cerimónias de casamento tendo crianças como noivas, mesmo sendo 16 a idade mínima para o casamento, de acordo com a Constituição do país. Os noivos geralmente são bem mais velhos e representam um alívio financeiro para a família das meninas.

O que dizer?