Destilaria fabrica gin recorrendo a merda de elefante

E que tal beberes um belo gin, já que está na moda, só que feito com cocó de elefante? Pois é, o produto existe e tem agradado bastante, especialmente aos turistas. Os ingredientes essenciais do gin Indlovu são derivados de fezes de elefante, que é lavado, seco e esterilizado. Os vegetais extraídos são, então, infundidos no gin.

A ideia surgiu quando o guia de um safari começou a falar brevemente sobre o processo digestivo dos paquidermes, que consomem uma grande variedade de frutas e flores e digerem menos de um terço delas…

“Como consequência, no esterco de elefante é possível obter uma variedade incrível desses vegetais”, explicou a empresária Paula Ansley. “Assim, porque não deixarmos os elefantes fazerem o trabalho duro de recolher todos esses vegetais para fazermos gin com isso?”, acrescentou ela, admitindo que, inicialmente, o produto enfrentou alguma rejeição.

A verdade é que o processo funcionou: Paula e o marido, Les Ansley, recolheram as fezes com as suas próprias mãos e descreveram o gin fabricado como “delicado, amadeirado, quase picante e terroso”, que capta o espírito mais selvagem de África.

Experimentavas?