Documentário mostra IDOSAS a fazer TURISMO SEXUAL na Gâmbia

Um documentário exibido no final do mês de setembro pelo Channel 4, do Reino Unido, mostrou idosas britânicas a viajar para a Gâmbia com o intuito de fazerem “turismo sexual” no país africano.

Com uma hora de duração, o documentário investigou a reputação do país como destino popular de aposentadas do Reino Unido para aventuras sexuais. Nas imagens, dezenas de idosas foram vistas a desfrutar das praias da nação africana enquanto disputavam a atenção dos mais jovens – alguns deles com um quarto da idade das turistas europeias – que oferecem companhia em troca de “doações”.

Muitos turistas chegam a ficar meses e meses em Gâmbia por causa da ampla oferta sexual e a maioria delas volta ao lugar de origem sozinha, mas outras casam-se com nativos e permanecem na nação africana ou levam-nos para a Europa.

Uma das idosas entrevistadas pelo repórter britânico Seyi Rhodes chegou a classificar Gâmbia como um “paraíso”, pois por lá, “pode ter-se um homem diferente a cada noite”.

De acordo com o que reportou o Sun, muitos telespectadores classificaram a atração televisiva como “chocante” e “perturbadora” e as imagens exibidas pelo Channel 4 mostram, para muitos, um novo tipo de colonialismo: o sexual.

O que dizer?