in

Domador de leões vegan preso depois de os ter alimentado apenas com cenouras

Um domador de leões associado ao Grand Circus de Nova Orleães foi preso recentemente, acusado de crueldade contra os animais, por ter alimentado os leões de quem estava encarregue exclusivamente à base de cenouras. Darrell Johnson, de 42 anos, publicou vídeos online onde apresentava a sua “receita vegan de ração para leões”.

Num dos vídeos, ele gabava-se de ter alimentado os leões do circo com essa receita durante mais de 6 meses, dizendo que os leões “estavam mais saudáveis do que nunca”. Eventualmente, alguém acabou por deter Darrell e todos os leões foram analisados clinicamente, chegando-se à conclusão de que eles estavam severamente mal nutridos, e todos bem abaixo do peso recomendado.

“Todos eles pesavam menos 100 quilos do que deviam. É um milagre ainda estarem vivos”, explicou um dos especialistas. Os felinos foram transportados para o zoo de Cincinnati, onde permanecerão até melhorarem…

Apesar de todas as provas, Darrell justificou-se dizendo que estava a ser vítima de uma conspiração política orquestrada pela indústria da carne e que os leões estavam “perfeitamente saudáveis”.

Ele quer demonstrar em julgamento que uma dieta completamente vegana era perfeitamente saudável, mesmo para carnívoros. Vai ser ouvido a 6 de setembro, veremos…

FONTE: World News