Dona de hotel diz que convidados com mais de 130 kgs não são bem vindos

A dona de um hotel na Alemanha tem sido fortemente criticada depois de ter publicado no website do seu negócio uma mensagem a desencorajar aqueles que pesem mais de 130 quilogramas a visitar o estabelecimento. Angelika Hargesheimer atualizou o website do seu hotel, Beachhotel Sahlenburg, dizendo que as instalações do mesmo “não são adequadas” a pessoas com mais de 130 kgs…

Quando falou com a imprensa, Hargesheimer explicou que surgiu com a regra depois de ter ficado preocupada por saber que clientes com excesso de peso poderiam potencialmente danificar o mobiliário clássico e que sendo aquele um “designer hotel”, não era simples trocar a mobília em caso de estragos.

Ela disse no comunicado que não tencionava ser discriminatória e que teve inclusive desacatos com a justiça recentemente, depois de ter sido processada por um “cliente com excesso de peso” que fez a cama do seu quarto de hotel colapsar enquanto dormia na mesma. O homem tentou inclusive processar a dona por danos causados e a situação foi para tribunal.

Friedrich Schorb, da Universidade de Bremen, disse que apesar de as regras impostas por ela serem legais, a política do hotel era “humilhante” e desta maneira, estão a ser apoiadas medidas de “isolamento das pessoas obesas”.