Eis 5 benefícios que o “leitinho” do teu namorado traz para a tua saúde

Embora muita gente não saiba, o sémen libertado pelos homens durante o acto sexual pode beneficiar em muitos aspectos a saúde das mulheres.

O líquido que é eliminado quando o homem atinge o orgasmo pode colaborar para o bem estar, saúde e beleza da sua companheira…

#1 Rico em proteína

De cada vez, um homem adulto expele cerca de 2 a 6 ml de sémen. Com uma consistência bastante concentrada, ele é rico em proteínas, podendo ter a mesma quantidade de proteínas do que um ovo de galinha de tamanho médio. Além disso, também conta com vitamina C, vitamina B12, cálcio, potássio, magnésio e zinco.

#2 Ajuda a reduzir a pressão arterial em grávidas

As mulheres que costumam ingerir os fluídos de seus parceiros, possuem menos riscos de desenvolverem doenças cardíacas, que podem aumentar a pressão arterial durante a gravidez.

#3 Reduz a ansiedade

Quando o corpo da mulher absorve fluídos masculinos, seja por quaisquer vias, ela acaba por absorver hormonas anti-ansiedade, como é o caso da oxitocina, serotonina e progesterona, que proporcionam sensações de tranquilidade.

#4 Ajuda a dormir melhor

Na composição do sémen existe melatonina, que é uma substância química que induz ao sono e ao relaxamento. Combinado com uma actividade física bem cansativa, o líquido expelido durante o momento é perfeito para que a mulher tenha uma óptima noite de sono.

#5 Ajuda a amaciar a pele

De acordo com a famosa blogger e youtuber americana Tracy, aplicar uma pequena quantidade de sémen todos os dias na cara pode colaborar e muito para que a pele do rosto fique mais macia.

Segundo informações passadas pelos médicos, isto realmente pode funcionar como um creme hidratante para a região do rosto, devido ao sémen expelido contar com um grande número de enzimas. Embora a eficácia seja comprovada, o “tratamento de beleza” só terá resultado e seu efeito visivelmente notado, se o líquido for aplicado diariamente…

Fonte: Saude & Bem estar