Eis como se encontra o elenco de “Jackass”, 20 anos depois da lendária estreia na MTV

O ano 2000 grita “Jackass”: o programa protagonizado por Johnny Knoxville e um grupo de malucos que passavam a vida a fazer as partidas mais absurdas passava na MTV e bem, é justo dizer que foi um sucesso. A série teve três temporadas e terminou em fevereiro de 2002. Apesar da sua curta existência, a fama alcançada é inegável e graças a isso, surgiram vários filmes com os mesmos intervenientes.

Agora, 20 anos depois, vê onde estão alguns destes artistas que certamente conheces…

1. Johnny Knoxville

Knoxville foi um dos criadores do programa, em conjunto com os seus amigos Jeff Tremaine e Spike Jonze. Ainda que muitos o conheçam apenas pelo que ele fazia à frente das câmaras, que consistia basicamente em torturar os seus amigos por diversão, Johnny tem uma vasta carreira como ator de Hollywood, sendo que os seus últimos trabalhos têm sido em filmes de terror com We Summon The Darkness e Action Point, filme escrito por ele que tenta, duas décadas depois, recuperar o espírito de Jackass.

2. Steve-O

Steve-O era capaz de fazer TUDO o que os seus amigos pediam: apesar da sua personalidade extrovertida, Seephen Glover, o seu nome real, teve problemas com álcool e drogas que o levaram a bater no fundo e em 2008, ele decidiu que estava na altura de se reabilitar. Hoje em dia, ele permanece activo e aparece em programas onde o temos visto mais saudável mas sempre sem perder a loucura que o define. É defensor dos direitos dos animais, vegan e orador e apareceu no filme Barely Lethal, de 2015, com Hailee Steinfeld e Samuel L. Jackson.

3. Chris Pontius

Se há algo que não podemos esquecer quando falamos de Chris Pontius é a sua tanga de leopardo, a sua imagem característica. As suas loucuras também são memoráveis mas o que faz ele hoje, perguntam vocês? Bem, promove certamente uma vida mais calma e familiar, pelo que dá para ver nas suas redes sociais. Formou parte do The Jackass Filthy Seppo Tour ao lado de Preston Lacy, Jason Acuña e Dave England, onde contavam histórias dos seus dias selvagens. No cinema, também apareceu em Action Point em conjunto com o seu amigo Johnny Knoxville e também entrou no filme Game Over! da Netflix.

4. Bam Margera

Sem dúvida que Bam foi um dos membros de Jackass que mais atenções atraiu ao projecto, tanto que teve inclusive direito ao seu próprio reality show na MTV, intitulado Viva la Bam, onde mostrava a sua caótica vida e da sua família. Nos últimos 20 anos, também ele se viu envolvido em problemas com drogas e álcool, tendo entrado e saído várias vezes da reabilitação. Atualmente, encontra-se a trabalhar num documentário que tem estado a preparar desde 2015, chamado originalmente I Need Time To Stay Useless e renomeado recentemente para Earth Rocker, onde conta a sua viagem desde o início da fama que originou Jackass, incluindo todos os vícios e traumas, até aos dias de hoje.

5. Wee Man (Jason Acuña)

Ah, o famoso Wee Man! Apesar do seu tamanho, Wee Man deu-se a conhecer no mudo do skate, qualidade que chamaria a atenção de Johnny Knoxville e companhia, que prontamente o convidaram para entrar em Jackass para fazer coisas como cavalgar uma vaca ou andar pela cidade vestido de Oompa Loompa.

Depois da série, participou nos filmes que se seguiram e mantém uma relação próxima com todos os outros intervenientes nos dias que correm. A nível profissional, participou em diversos reality shows e filmes como Elf-Man, em 2012. Wee Man também é empresário, sendo que abriu uma franquia de restaurantes de tacos, a Chronic Tacos, em 2010, e até a sua própria marca de skates, a Nullity Skateboards.

6. Dave England

Há uma coisa que define Dave England: ele podia fazer cocó fosse onde fosse e a que hora fosse, e deixou-o claro tanto nos filmes como na série. Hoje em dia, é pai de família e continua a dar-se bem com o resto do elenco de Jackass, sendo que também fez parte do The Jackass Filthy Seppo Tour.

7. Preston Lacy

Preston fazia duo com Wee Man em várias ocasiões e eram conhecidos por irem para a rua correrem nus e a gritar. Ele foi alvo de muitas partidas por parte de Knoxville, em grande parte devido ao seu peso. Na verdade, um vídeo especial de Jackass 3D mostrou que Jeff Tremaine lhe disse que se ele perdesse peso, era despedido. Depois de Jackass, fez o que muitos colegas fizeram e enveredou pelo caminho da comédia, tendo participado em Preston Lacy: Fat Chance e no Filthy Seppo Tour. Também entrou em filmes como Christmas In Wonderland, The Life Of Lucky Cucumber, A Holiday Heist ou Up On The Wooftop.