Elefante em vias de dar à luz morre depois de ter comido um ananás recheado com fogo de artifício

Um elefante que esperava o nascimento da sua cria morreu depois de ter comido um elefante cheio de fogo de artifício. As autoridades competentes explicaram que o animal de 15 anos de idade estava a vaguear pela Silent Valley Forest em Kerala, na Índia, à procura de alguma coisa para comer quando decidiu comer um ananás, tendo sofrido lesões muito sérias.

Um porta-voz do Departamento Florestal de Kerala disse à Sky News que muitos agricultores têm como hábito colocar fogo de artifício nos alimentos para proteger o seu gado dos javalis selvagens. Pelos vistos, o elefante em questão deve ter comido por acidente uma dessas armadilhas…

De forma mais triste ainda, ela não morreu instantaneamente, sendo que as explosões magoaram-lhe o maxilar, deixando-a incapacitada para comer, de acordo com o que reportou o New Zealand Herald. O animal em questão foi descrito como alguém que “confiava em toda a gente”. O ananás que ela estava a comer explodiu e ela deve ter ficado chocada, e principalmente a pensar na cria que ia dar à luz dali a 18/20 meses.

Não se sabe quem foi o responsável por ter enchido um ananás de explosivos mas o processo já está a ser devidamente investigado.

RIP.