Elefantes são acorrentados e agredidos com ganchos em festival

Filmagens chocantes que mostram um grupo de elefantes num festival nepalês a serem acorrentados e agredidos com ganchos têm circulado por toda a internet, tendo deixado muita gente irritada e frustrada. Os vídeos mostram os animais, completamente indefesos, a serem repetidamente agredidos com ganchos, pelos seus treinadores, numa tentativa de os fazer actuar para os turistas.

O melhor é veres por ti…

Os tratadores dos elefantes, designados mahouts, podem ser vistos no vídeo a agredir os animais com outras armas, bem como paus e facas feitas de madeira. Apesar de a organização do festival Chitwan Elephant Festival ter vindo a público explicar que foram tomadas medidas para parar os abusos aos animais, a filmagem, partilhada pela PETA, mostrou um cenário muito mais negro e triste.

Os elefantes em questão são agredidos fisicamente e psicologicamente para que possam actuar e o pior é que quando não estão a ser obrigados a actuar no festival, são utilizados para “dar boleia a turistas”, para as pessoas que estão a visitar a área…

Muito triste.