Elon Musk diz que as ordens de quarentena são de natureza “fascista”

O CEO da Tesla Elon Musk deu que falar recentemente, depois de numa reunião sobre o primeiro trimestre de vendas da Tesla ter afirmado que as ordens de confinamento estão a infringir com os direitos das pessoas.

“Diz que não podemos sair de casa e que vamos ser presos se o fizermos? Isso é fascista”, disse Elon Musk. “Isto não é democracia, nem liberdade. Tragam de volta a liberdade das pessoas”. Para além disso, Musk disse que as regras impostas “estão a tirar a liberdade das pessoas de forma horrível e errada”. O CEO disse também que estas medidas não só iam trazer repercussões para Tesla como para muitas outras empresas e que apesar da Tesla ter capacidade para lidar com o embate, muitas pequenas empresas não vão ter condições para continuar.

De relembrar que Elon Musk já tinha dado que falar depois de ter recorrido ao Twitter para dizer que o medo e o pânico em relação ao coronavírus eram idiotas…

No final da reunião, ele disse: “Que as empresas reabram com cuidado e com as protecções adequadas, mas não ponham toda a gente em prisão domiciliária”.

Concordas com o seu ponto de vista?